Blogg

« November 2008 | Main | April 2009 »

ThursdayDecember 182008

Paris pela primeira vez

869942883_eb7264baae_3 A primeira vez que a gente visita Paris é inesquecível!

A emoção de se estar em uma das cidades mais belas do mundo faz você pensar nas emoções que você vai viver a bordo desta inesquecível viagem. Visitar a Torre Eiffel, Louvre, Pompidou, D’Orsay, Notre-Dame, Sacré-Coeur, Champs-Elysées, Quartier Latin, Ópera Garnier, Place dês Vosges parece lugar comum, mas não é pois é não está mas nas revistas é VOCE que está lá.

O mais legal de Paris é que parece um museu a céu aberto .Todos esses destinos são espalhados pela cidade e você chega facilmente de ônibus público, metrô, carro ou o melhor, de bicicleta.

É mais ou menos assim, você sai da estação e dá de cara com o Opera. Vira uma esquina e pronto, Notre Dame É uma loucura!

Para quem pensa que Paris não tem diversão para todas as idades se enganou porque não só é para todas as idades, mas também para todos os gostos. Paris agrada aos que tem gostos muito requintados e a culinária francesa aparentemente complicada de se entender para quem não fala Francês, merece uma tentativa pois somente assim você poderá entender e  apreciar suas delícias. Vai um escargot aí?

Photo by: Al Ianni

Posted by Silvia Fagundes at 07.03PM | Link permanente | Comentários (3) | TrackBack (0)



Share/Save/Bookmark
ThursdayDecember 182008

A beleza de Nova York no inverno natalino

2800646502_4a99bc4986_4 No que você pensa quando falam em Nova York?

Arranha-céus e glamurosas lojas ou a beleza da cidade com seus bairros charmosos e cosmopolitas?

Na verdade Nova York é tudo isso é ainda mais bonita nessa época do ano onde as lojas se transformam em verdadeiras peças natalinas. Em cada vitrine e em cada janela você sente a vibração da estação mais sentimental do ano.

E na gangorra do capitalismo, felizmente para uns e infelizmente para outros a crise econômica pegou feio e comprar este ano ficou muito mais interessante pois os preços baixaram, e muito. Minha sugestão para quem não foi ou está em Nova York é guardar suas forças e verdinhas para gastar em Janeiro quando as liquidações vão valer a pena.Se jogue!

Logicamente a cidade não é só isso. Há também as tentações gastronômicas,barzinhos charmosos e uma vida noturna agitadíssima.

Não aconselho Nova York para os amantes da natureza nesta época do ano,mas não dá para negar Central Park fica muito charmoso no inverno.

Patinar,comer,dançar,passear,comprar e curtir Nova York no inverno eu adoro! 

Photo by: david_shankbone 

Posted by Silvia Fagundes at 06.59PM to Travel | Link permanente | Comentários (3) | TrackBack (0)



Share/Save/Bookmark
WednesdayDecember 172008

Sul da Itália um lugar inesquecível

2895513436_a23c0d4eb2_3  A primeira coisa que você vai descobrir ao visitar o sul da Itália é que nessa região fazem sentido todos os clichês que estão por aí.Da pizza ao hábito de falar alto e agitar os braços durante uma conversa a região de Campânia, por exemplo, guarda a mais encantadora porção do litoral italiano e suas cidades trazem ao visitantes da tranqüilidade e conforto à atualidade.

A cidade de Nápolis  pode decepcionar a primeira vista  quem esperava uma paisagem tipicamente européia ou um balneário luxuoso italiano, pois a maioria dos prédios são repletos de roupas e lençóis pendurados nas janelas e as ruas muito pequenas, estreitas e atualmente cheia de lixo, mas não tem problema, porque há muitas belezas espalhadas pelas cidades e delícias com a famosa pizza de Margherita que nasceu em Nápoles.

A viagem é linda de um modo que você nunca vai esquecer.Tem romance,pôr do sol dourado, comida deliciosa,excelentes vinhos, shoppings secretos,mar cor de turquesa e até vulcão!

A porta de entrada da sua viagem pode ser Roma ou Milão,mas o sul da Itália tem que estar no seu roteiro.

Photo by: piervincenzocanale

Posted by Silvia Fagundes at 08.00PM to Travel | Link permanente | Comentários (1) | TrackBack (0)



Share/Save/Bookmark
TuesdayDecember 162008

Disney pra crianças grandes e pequenas

1591502428_b76c699375_2 Não tem jeito: ir pra a Disney é sempre um sonho. Pode até ser que você não goste de parques de diversão, não curta atrações alternativas com personagens do cinema ou ache que tudo isso é de criança. E daí?A terra do Mickey atende a todos os gostos. Crianças amam pela diversão lúdica. Adolescentes adoram pela bagunça, baladas e aventuras. Adultos curtem tudo isso e, além do mais, podem desfrutar de ótimos hotéis, serviços cinco estrelas e comida de primeira no complexo Disney. E, mesmo que você volte todos os anos para férias em família - Disney combina com férias e com os filhos - sempre vai encontrar alguma coisa diferente. Por aqui, as coisas não param de mudar. E sempre para melhor. A dica é saber escolher a melhor época do ano para evitar as longas filas e curtir os dias ensolarados. Os meses de maio e outubro, quando a alta estação chega ao fim, permite que você faz uma programação bem selecionada.Uma boa sugestão e aproveitar as manhãs para já se arrumar para ir ao parque porque é melhor que você chegue o mais cedo possível,para aproveitar o dia nos parques.

Photo by Savannah Grandfather

Posted by Silvia Fagundes at 08.16PM | Link permanente | Comentários (0) | TrackBack (0)



Share/Save/Bookmark
TuesdayDecember 162008

A Travelstart no Valor Econômico

Ontem (15 de Dezembro) saiu no Jornal Valor Econômico de circulação no Estado de São Paulo, uma matéria sobre a aterrissagem da Travelstart no Brasil e o futuro das empresas de varejo no turismo on-line.
Veja a matéria completa em que a nossa diretora da Travelstart Brasil, Silvia Fagundes, participou!

Valoreconomico15dez08_6














Download ValorEconomico15dez08.jpg

 

Posted by Josi Guimarães at 06.02PM to Web/Tech | Link permanente | Comentários (0) | TrackBack (0)



Share/Save/Bookmark
MondayDecember 82008

Vamos ajudar Santa Catarina!

Pois é! Quando a Josi da Travelstart me convidou para falar da tragédia em Santa Catarina, primeiramente pensei: "Vou escrever o post pra ajudar minha região". Mas depois que comecei a criar o post foi que vi: O quê falar e como falar desse acontecimento?
Foi aí que busquei relatar que mais do que você só ver na televisão, difícil é você presenciar toda essa destruição causada pelas chuvas, enxurradas e deslizamentos de terra que aconteceram em SC.
3067899551_3310fa202d_o_3 Conheço praticamente todas cidades que foram afetadas, onde pude presenciar mais intensamente as cidades da região de Blumenau onde moro como Blumenau, Timbó, Rio dos Cedros, Rodeio, Benedito Novo, Ascurra, Gaspar e Brusque. Também não deixei de acompanhar cidades importantes do estado como Jaraguá do Sul, Joinville, Itajaí, Navegantes, Balneário Camboriú, Ilhota e a capital Florianópolis.
O estado é acostumado com as cheias, visto seu enorme número de rios e a umidade típica de uma região que fica na zona temperada do país. Mas dessa vez não foi só a sujeira provocada pela enchente das águas que subiram. E sim o desabamento de terras das águas que desceram...
E isso aconteceu logo com Santa Catarina, atual campeão da revista Viagem e Turismo como o melhor estado de turismo do Brasil e o estado que possui um dos melhores índices de IDH do Brasil com destaque para educação e saúde. A sorte é que o estado é feito por um povo que não mede esforço para o trabalho. Acorda cedo e dorme tarde, fazendo o estado crescer cada vez mais.
Apesar das perdas de pessoas queridas, residências de famílias e toda mudança geográfica que aconteceu como a mudança da trajetória de rios, morros com rachaduras e tudo mais, acredito que vamos nos recuperar logo e manter Santa Catarina como destaque.
Pra finalizar, acredito que a frase mais forte que escutei alguém dizer em todas informações divulgadas na mídia foi a de uma mulher que perdeu a casa onde morava, onde ela disse: "Você viu o tsunami? Pois é! Tsunami é de água. Agora imagina um tsunami de terra, pedra e árvore!".
E é por essas famílias que toda ajuda é necessária. Imagina você ter uma casa até uma hora atrás e depois essa casa não existir mais, assim como tudo dentro dela como roupas, alimentos, móveis e eletrodomésticos? E não poder voltar para o terreno, pois a área é considerada de risco?
É complicado! E é por isso que todas as festas de fim de ano das empresas da região foram canceladas, o Natal vai ser solidário e o todo o dinheiro arrecadado doado para a Defesa Civil do estado.
Eu que não fui afetado, doei roupas, alimentos e uma televisão velha que não utilizava mais, além de uma doação em dinheiro.
Por isso, se você puder ajudar, ajude também!
Você não sabe como isso pode fazer a diferença...

Text by Thiago Cesar Busarello, Blog de turismo e viagem Vida de Turista

Imagem postado no flickr de Andreia, que foi usada numa campanha de uma emissora de TV para ajudar o estado.

Posted by Josi Guimarães at 04.14PM to Travel | Link permanente | Comentários (0) | TrackBack (0)



Share/Save/Bookmark
Suas coisas Ajuda Outras coisas Coisas legais
Direitos autorias © 1999-2007 Travelstart Nordic AB

Portions copyright Donvand Ltd. 2006
IATA Certified ZA UK IE NL LT
SE NO DK FI BR
US FR DE