Blogg

« September 2008 | Main | November 2008 »

ThursdayOctober 302008

Visita pelos pontos turísticos do Rio ficou mais barato!

Brasil_4682560_2 Quem visitar a cidade do Rio de Janeiro atualmente irá economizar pelo menos 50% em seus passeios turísticos.
Isso porque foi criado um cartão de descontos especialmente para o turismo pela cidade do Rio, o RioPass.
A vantagem é que ao adquirir esse cartão por R$93,50 o turista entrará em qualquer um dos pontos turíscos cariocas sem precisar pagar a mais por isso, como o Corcovado, o Bondinho, uma visita ao Maracanã e o MAM-Rio por exemplo, o que sem o cartão você pagaria mais que R$200,00!
Mas antes de comprar o cartão primeiramente pense se você realmente irá visitar a maior parte desses pontos turisticos para ver se vale a pena!
Além desse benefício o RioPass ainda dá descontos em lojas e restaurantes dentro da cidade, é de uso pessoal, intrasferível válido por 7 dias, e tem o total apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Esse tipo de cartão é novidade por aqui, mas em cidades como Barcelona e Londres entre outras, esse cartão já existe.
Para adquirir o cartão acesse o site www.riopass.com
Mais legal ainda é que você pode optar por receber em casa, no local em que ficará hospedado no Rio ou ainda adquirir o cartão nos próprios pontos turísticos!

Posted by Josi Guimarães at 06.00PM to Travel | Link permanente | Comentários (0) | TrackBack (0)



Share/Save/Bookmark
MondayOctober 272008

Búzios, belas praias e muito charme!

As belas praias de Búzios guardam muito mais do que charme e águas que vão do esmeralda ao turqueza.
161619350_26652b8cb5 Búzios tem praia para quem quer curtir um  sossego, (como a Praia do Forno, pequena mas distante do agito), praia para curtir a família (como a Praia da Ferradura com águas calmas) ou para paquerar (como a Praia do Geribá, onde a azaração rola solta de dia e de noite!), são mais de 20 praias com características diferentes, com certeza você encontrará uma preferida entre elas que será a sua cara!
Não é a toa que Búzios virou um destino dos mais procurados do Brasil pelos estrangeiros, tudo bem que Brigitte Bardot deu aquela mãozinha quando tirou férias por lá e mostrou Búzios para o mundo, mas pelas particularidades de Búzios esse reconhecimento internacional seria inevitável em sua história.
Suas praias tem um clima e uma atmosfera muito agradável, o que satisfaz desde o público mais descolado até o mais conservador, além da cidade oferecer muitas opções de bar, restaurantes (com cozinha nacional e internacional) e butiques, para todo o gosto mas em muitas vezes para o bolso de poucos!
Búzios é uma cidade que encanta logo de cara, não é a toa que a primeira vez que estive por lá me vislumbrei com suas cores e paisagens.
E se durante o dia as opções de lazer são infinitas, a noite de Búzios não deixa a desejar, mas a grande atração noturna é a Rua das Pedras no centro da cidade, chega a noite chegam as pessoas afim de se divertirem ou consumirem num dos bares ou caminhando pela rua mesmo! Mas fiquem atentos aos horários, muitas lojas costumam abrir um pouco antes das 17hs e ficam abertas até tarde, e os restaurantes só tem movimento a partir das 22hs!

Photo by: westministerbabe

Posted by Flavia Mariano at 07.23PM to Travel | Link permanente | Comentários (0) | TrackBack (0)



Share/Save/Bookmark
WednesdayOctober 222008

São Paulo, encontre seu lugar nessa cidade!

Como toda cidade no mundo São Paulo tem seu lado bom e ruim.
Moro em São Paulo, nasci em São Paulo, e não me vejo longe daqui não!
2554465611_fa331b08d8 Na verdade me vejo sim, numa praia com o mar bem azulzinho, numa montanha com uma paisagem muito verde, mas ai a morar nesses lugares... esses lugares pra mim são refúgios para fugir do agito, para refletir, para me encontrar comigo mesma, mas para morar... bem ai eu fico com Sampa mesmo, volto pro asfalto, pro transito nosso de todo dia, para o barulho das buzinas e sirenes.
São Paulo realmente não é para qualquer um, tem que ter paciência e jogo de cintura, mas também pode ser uma cidade maravilhosa (desculpem cariocas pela licença poética! rs).
Aqui tem-se muita coisa bacana pra fazer e curiosa pra conhecer, outro dia andando por Pinheiros me deparei com uma loja que só vende acentos para privada, de tudo quanto é jeito, cor e estampa. E eu gosto dessa cidade cada vez mais nas minhas andanças, são nelas que descubro a minha São Paulo: uma livraria com um café delicioso, um happy hour que é um charme, o melhor pastel da cidade, aquele show de graça naquele parque perto de casa, mais sabores de pizza que na Itália, samba de vela, ateliês que viram lojas, lojas que viram balada, balada que vira show...
E São Paulo tem suas belezas sim, obviamente não são belezas naturais em sua maioria, mas não deixam de ser belas também!
Já visitou a cidade no Natal? Ela fica toda iluminada, Av Paulista, Ibirapuera, tem até rua que faz nevar! As belezas ecológicas fica por conta do Jardim Botânico e dos muitos parques que há pela cidade. (leia em nosso outro post: "Passeio ecológico em São Paulo?")
Existe muitos lugares para se descobrir e amar em Sampa com certeza você vai encontrar o seu!

Meus lugares favoritos:
Bar para ir com os amigos: Empanadas (Rua Wisard, 489 Vila Madalena)
Cerveja Original e empanada de carne, muito bom!

Loja: Adriana Barra (Rua Peixoto Gomide, 1801 Jardins, casa 05)
Meu sonho de consumo!

Para dançar: Banda Glória (ver agenda no site)
Prepare a sandália e a saia!

Photo by: Jairo Bd

Posted by Josi Guimarães at 03.24PM to Travel | Link permanente | Comentários (0) | TrackBack (0)



Share/Save/Bookmark
WednesdayOctober 152008

Segundo o Ipea, 14 milhões de jovens no Brasil são considerados pobres

Image_preview_2 "O Brasil tem hoje cerca de 14 milhões dos jovens (30,4%), na faixa etária entre 15 a 29 anos com renda familiar per capita de até meio salário mínimo. De acordo com a pesquisa, o País possui cerca de 50,2 milhões de jovens, o que representa 26,4 % da população brasileira. A previsão é do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) a partir de análise dos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2007."

Estes dados te assustam?

Então "Levanta-te e Atua"!

O "Levanta-te e Atua" é uma iniciativa global que apela para que, nos dias 17 e 19 de Outubro, as pessoas se levantem, exigindo que os seus governos cumpram com as promessas de acabar com a pobreza extrema e que se alcancem os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) até 2015. No Brasil este movimento é coordenado pela Chamada Global para a Ação contra a Pobreza - Aliança pela Igualdade, à qual se juntaram dezenas de organizações, articulações e associações de todo o país, e estão lançando o convite para que todas as pessoas atuem, participando, "NÃO QUEREMOS O SEU DINHEIRO, QUEREMOS A SUA VOZ. NÃO FIQUE INDIFERENTE DIANTE DA POBREZA. A ERRADICAÇÃO DA POBREZA DEPENDE DA PARTICIPAÇÃO DE TODOS NÓS."

Entre no site (http://www.chamadacontrapobreza.org.br/) , veja como é fácil participar e levante você também esta bandeira!

234x60

Posted by Silvia Fagundes at 04.19PM to Web/Tech | Link permanente | Comentários (0) | TrackBack (0)



Share/Save/Bookmark
TuesdayOctober 142008

Blog Action Day

Badge_250x160_5 Amanhã iremos postar em nosso blog um texto muito especial, aguardem e confiram!

Posted by Silvia Fagundes at 07.25PM to Weblogs | Link permanente | Comentários (0) | TrackBack (0)



Share/Save/Bookmark
ThursdayOctober 92008

Vamos para a Austrália?

A Austrália é tão grande que pode apresentar desde um clima temperado até tropical em diversas partes do país ao mesmo tempo.
Estatísticas mostram que as cidades Australianas se beneficiam mais com o brilho solar mais do que qualquer outra cidade do mundo. Neste país o verão começa em setembro até junho e o inverno de junho a agosto, entre os meses de Novembro e Março o clima pode ser muito quente ou morno.
23553038_3ccec2fd43_2 As cidades da Austrália têm muitas características que as diferem, porém a mais comum em todas elas é a segurança. Qualquer cidade seja grande ou pequena, de dia ou de noite, permite que qualquer pessoa transite por suas ruas sem maiores problemas. A maior diferença, entretanto, está no tamanho e na localização geográfica, onde o clima influi no estilo de vida dos habitantes. Não existe melhor ou pior cidade para se morar, ou visitar na Austrália. Todas oferecem ótimo estilo de vida, boas ofertas de emprego, diversão, escolas, e atrativos turísticos. A  Austrália é uma ilha continente com dimensões praticamente iguais as do Brasil, e se um turista quiser conhecer tudo vai levar um tempão. A boa notícia é que os preços dos bilhetes aéreos dentro da Austrália despencaram nos últimos anos, com companhias como a Virgin Blue e Jet Star competindo na categoria "Budget" e oferecendo tarifas as vezes tão baratas, que quase equivale ao preço do Taxi até o aeroporto. O detalhe é que a compra do bilhete só pode ser efetuada online, e no avião não tem comida nem bebida grátis, mas os preços do cardápio de bordo são iguais ao de qualquer lanchonete da esquina. Muita gente nos pergunta qual é o tempo ideal para conhecer a Austrália, e quais lugares visitar. É muito difícil dizer, porque vai depender de um monte de variantes, como o tempo disponível, estilo de viagem, quanto dinheiro a pessoa tem para gastar, e muitos outros fatores. O que importa saber, é que fazer turismo na Austrália é muito fácil, e tudo funciona perfeitamente sem muitos contratempos. As estradas são muito boas, bem sinalizadas, talvez uma ou outra precaução relativo a segurança, mesmo nos lugares mais seguros, precauções são sempre importante. Para quem nunca foi à Austrália ou não conhece muito sobre o país, saiba que dois terços desse continente ilha é constituído de desertos. Uma faixa estreita verde contornando o mar, com florestas e montanhas, desce pelo litoral Leste a partir de Port Douglas (acima de Cairns) até o Sul em Sydney, e depois até Melbourne. Uma parte dessa cordilheira é chamada de Great Dividing Ranges, e tudo o que estiver para o lado que o Sol nasce, é verde, enquanto para o Oeste (lado do Pôr-do-Sol da Cordilheira) é tudo desértico ou semi-desértico (solo vermelho) por mais de 5000 km até a costa Oeste (que tambem é desértica e não tem verde). Claro que as cidades, praias, e a maioria das atrações, parques nacionais, etc estão na faixa verde, mas as áreas desérticas da Austrália apresentam atrações naturais das mais belas do planeta e únicas, e tem atraído uma legião de turistas ultimamente (a Austrália recebe cerca de 5 milhões de turistas por ano, ou o equivalente a 1/4 da população total). Juntamente com o Outback e os Desertos, a ilha-estado da Tasmânia, tem também crescido muito como destino turístico devido aos picos gelados, história, praias e suas belezas naturais. Para informações oficiais consulte o site da Embaixada da Austrália (em português) ou o site da Imigração Australiana (em Inglês).

Texto by: Beaugeste C.
Photo by: Sami Keinänen

Posted by Josi Guimarães at 10.00PM to Travel | Link permanente | Comentários (0) | TrackBack (0)



Share/Save/Bookmark
FridayOctober 32008

Rally Dakar 2009

Bajacafe2005_carro_01_3 O Rally Paris-Dakar passa a se chamar Rally Dakar, e vai rolar na Argentina e Chile!
Pois é, a prova mais difícil do automobilismo, o Rally Paris-Dakar, que não ocorreu em 2008 por motivos de segurança, vai acontecer na Argentina e Chile entre 3 e 19 de Janeiro de 2009 .
Logicamente esta mudança agrada muito os competidores brasileiros pois além de estarem geograficamente mais perto será um desafio percorrer pampas, montanhas e deserto num trajeto de 9000 quilômetros sendo 6000 os chamados especiais (cronometrados), iniciando e terminando na cidade de Buenos Aires.
Para entender do que realmente se trata essa a competição experimente misturar aventura, com muita areia, carro, caminhão e moto, ora atolando, ora quebrando, ora capotando, ora voando, gente se perdendo no meio do nada, gente ficando pra trás, fome, sede e muita vontade de sobreviver e vencer!
É aventura de verdade mesmo! Adrenalina pura!
O legal é que com a mudança a competição irá descobrir um novo continente, e isso não significa que será mais fácil, muito pelo contrário, pois o caminho é desconhecido e vai ter muita armadilha e obstáculos como a Patagônia, atravessar a Cordilheira dos Andes, passar pelo deserto do Atacama considerado o mais árido do mundo, dunas gigantes, diferentes tipos de terreno e clima. Por tudo isto a prova promete ser a mais difícil de todas já realizada.

E aí? Vai encarar? Vamos pra lá dar uma olhada?

Photo: Mitsubishi de Klever Kolberg no Baja Café 2005. By Donizetti Castilho Divulgação

Posted by Silvia Fagundes at 11.26PM to Travel | Link permanente | Comentários (0) | TrackBack (0)



Share/Save/Bookmark
WednesdayOctober 12008

Onde quer que você esteja!

Tecnologia_7088680_3 Na terra, num navio, numa casinha no meio do mato, enfim, não tem mais jeito, a internet está em toda parte e recentemente também dentro dos aviões.
Ficar sem contato com o mundo durante uma viagem de avião virou história para as próximas gerações, com apenas o seu laptop em mãos já é possível se comunicar com o mundo, como acontece com a Cia Aérea American Airlines que desde Agosto oferece aos seus passageiros conecção, e é claro a um certo custo.
Com certeza num futuro bem próximo esse custo será reduzido, ou não, já que as pessoas estão cada vez mais dependentes da internet, talvez possa é ficar mais caro ainda já que a necessidade deve ser priorizada, não é?
A American Airlines não é exclusiva nesse serviço oferecido em seus vôos, Cias como Emirates que você nem precisa de laptop para acessar a internet, você faz com sua própria tela pessoal e com a parte detrás do controle remoto (pode?), já a Cia brasileira TAM, promete para 2009 o uso de celular em seus Airbus-320 nos trechos sul-americanos.
As tecnologias vão ficando cada vez mais avançadas, e nós vamos ficando cada vez mais dependentes dela, ruim? Na minha humilde opinião não, desde que você use com moderação como já dizia o sábio Mogli, o menino lobo no desenho da Disney: Necessário, somente o necessário, o extraordinário é demais!
Num vôo com mais de 4 horas vá lá porque é um "pé no saco", mas menos que isso... já não sei!

Posted by Josi Guimarães at 04.52PM to Web/Tech | Link permanente | Comentários (0) | TrackBack (0)



Share/Save/Bookmark
Suas coisas Ajuda Outras coisas Coisas legais
Direitos autorias © 1999-2007 Travelstart Nordic AB

Portions copyright Donvand Ltd. 2006
IATA Certified ZA UK IE NL LT
SE NO DK FI BR
US FR DE