Blogg

« August 2008 | Main | October 2008 »

TuesdaySeptember 232008

Dicas para dirigir na Europa

Em Londres, Inglaterra você tem de pagar para entrar na zona de congestionamento durante os dias da semana das 7 horas às 6 pm

A unificação da Europa facilitou bastante a vida de quem gosta de viajar de carro como eu e cruzar as fronteiras dirigindo em pequenas e charmosas estradinhas ou em modernas Auto-estradas, não importa, o grande barato é a liberdade de ir e vir que só o carro proporciona.Se você também gosta de dirigir, seguem ai algumas dicas que consegui colecionar nesta minha vida de turista-motorista.

111901062_c1daea3a9b2 Reino Unido
• Em dias úteis a partir de 7 horas às 6 horas da tarde, Londres cobra uma taxa para entrar na zona congestionada da cidade, o congestionamento, é marcado com sinais mostrando um branco C em um círculo vermelho. O valor pode ser incluído no custo do seu carro alugado, caso contrário, você pode pagar online ou em lojas, postos de gasolina e banca de jornais que tiverem identificados com o logotipo do congestionamento. A placa do carro é, então, registrados em um banco de dados eletrônico. Câmeras vão tirar fotos da sua placa quando você entrar na “zona”,e um sistema de computador verifica o banco de dados para se certificar que você paga a taxa.

Escócia
• Na Escócia rural, ficar atento nas terras (estradas) onde o gado gosta de deitar sobre a terra aquecida pela luz solar após escurecer.

França
• Crianças com menos de 10 estão proibidos de andar na frente - Devem estar nos assentos traseiros e utilizando cinto de segurança.

Alemanha
• Obstrução do trânsito nas Autobans é contra a lei - de modo a ficar sem combustível não é apenas perigoso, mas também gera multa.
• Você é obrigado a usar faróis baixos se estiver dirigindo sobe condições climáticas de neblina, chuva ou neve.

Itália
• Só é permitido o tráfego local durante algumas horas no centro histórico de muitas cidades italianas. Sinais brancos abertos com um círculo vermelho indicam que o tráfego local está restrito para esta zona. Se o seu hotel está em uma dessas áreas, devera ser solicitado ao concierge para registrar o seu a placa de seu veículo com as autoridades locais. Câmeras vão tirar fotos da sua placa quando você entrar na zona, e um sistema de computador verificam o banco de dados para se certificar que você esta liberado. Infratores são multados.
• Em estradas demasiadamente estreitas para dois veículos, os maiores têm o direito de passagem.

Espanha
• Você deve colocar um Colete com refletores quando for sair do seu carro nas laterais de estradas ou estradas sem iluminação iluminado. As maiorias das empresas de aluguel de automóvel proporcionam uma aula pratica antes de deixar a locadora, mas você deve verificar antes de sair da agência.
• Pessoas que usam óculos são obrigados por lei a ter um par sobressalente no carro.

Uma super dica válida para qualquer motorista que quer dirigir fora de seu país:

• Mesmo em países onde ocorre aceitação da carteira de motorista brasileira, é altamente recomendado estar de posse da carteira de motorista internacional. Em caso de sinistro, o motorista fica detido até uma tradução e verificação dos dados da carteira. A carteira de habilitação internacional tem validade de um ano, é emitida de um dia para outro é não é muito cara.

Photo by: mshamma

Posted by Silvia Fagundes at 09.19PM to Travel | Link permanente | Comentários (0) | TrackBack (0)



Share/Save/Bookmark
FridaySeptember 192008

Atire-se num Spa nesse fim de semana!

226318202_8bb212816a_o_2 Aí está uma coisa que amo fazer: visitar um Spa de vez enquando!
Não que eu seja adepta de terapias alternativas, mas acreditando ou não nesse negócio de energia amo relaxar, e quem não gosta?
É como se eu fosse uma princesa, o centro das atenções, como se a preocupação de todos a minha volta fosse o meu total conforto e satisfação, e o melhor, é tudo isso mesmo!
Seu prazer e satisfação total é o objetivo dos Spas, então deixe de lado o cafuné do namorado (não quer deixar de lado, então convide-o para ir junto!), deixe o shopping para um outro fim de semana, sabe aquele projeto final da sua empresa para aquele cliente importantíssimo? Esqueça tudo! E, por um fim de semana (pelo menos) dedique-se exclusivamente a uma faxina geral, mente e corpo, e receba toda a energia da natureza, dos aromas, das massagens, das águas termais e se atire num Spa!
Já existem em algumas cidades grandes como São Paulo e Rio de Janeiro os chamados Spas Urbanos, que não servem para um fim de semana inteiro, mas se for o que dá para fazer... faça! Ou se você está só de passagem por essas cidades, também é um ótimo programa!
Ou se prepare para um fim de semana de reciclagem longe da agitação das cidades grandes e junto a natureza e ao bem estar!

Spa Urbano:
Olímpia Spa - São Paulo
Santorini Spa Urbano - São Paulo
Leviate - Rio de Janeiro

Spa:
Spa Médico São Pedro - Sorocaba
Unique Garden - 50 km de São Paulo
Pousada 4 Luas - Atibaia/SP
Spa e Pousada Alquimia - Cabo Frio/RJ

Photo by: Thomas Wanhoff

Posted by Josi Guimarães at 04.58PM to Travel | Link permanente | Comentários (0) | TrackBack (0)



Share/Save/Bookmark
WednesdaySeptember 172008

Porque conhecer Buenos Aires?

Nunca Buenos Aires foi tão presente como opção de turismo para os brasileiros como agora, também pudera, com tantas ofertas de passagens e desvalorização do peso, ficou mais barato viajar para Buenos Aires do que para o Nordeste Brasileiro, e essa não a coisa que mais atrai nesse nosso vizinho!
276205753_ecd8711c8f Buenos Aires tem o encanto de uma cidade européia, mas a um custo bem, aliás muito mais, em conta, e a uma distância muito menor, é possível comer muito bem, andar de táxi, se divertir na noite portenha e ainda fazer ótimas compras por lá!
É imprecidível fazer certos passeios para um turista conhecer a cidade daquela forma superficial porém prática, como por exemplo lugares como os bosques de Palermo (onde tem um belo Jardim Japonês e o Jardim Botânico), o Palais Glasse (onde o tango começou a se popularizar no país), o museu Malba (onde fica uma das obras de arte brasileira de maior importância da nossa história o Abaporu de Tarsila do Amaral, aliás um absurdo está lá e não na Pinacoteca ou no MASP) e a Plaza de Mayo (onde está a Casa Rosada com o famoso balcão onde Evita Péron derramava lágrimas pelo seus "descamisados") esses lugares devem ser inclusos em seu roteiro se você optar por conhecer a cidade sozinho, caso prefira um guia não se preocupe, pois faz parte do roteiro da cidade ele te levar a esses lugares.
Conhecido os lugares mais famosos e visitados pelos turistas em Buenos Aires é hora de descobrir a cidade de verdade!
95283121_f300f7d188 Se você adora compras, e passear de loja em loja a dica é uma visita ao bairro de  Palermo Viejo, as melhores marcas do mundo, butiques, cafés, brechós, restaurantes, livrarias, papelaria e até galeria de arte você encontra ali! Ou seja, se prepare fisicamente e economicamente para este lugar cheio de surpresas e muito charme! Por curiosidade: dentro do bar Brujas tem a Feira Urbana com criações de novos estilistas se apertando em araras para dividir o espaço.
A gastronomia da cidade também não deixa a desejar muito pelo contrário, bares e restaurantes como o El Obrero, Bar 6, Café Tortoni, Bar Uriarte entre outros oferecem pratos do mundo todo, com um ótimo menu de vinhos argentinos (é claro!) a um custo bacana.
Mas não deixe Buenos Aires sem apreciar a sua dança típica, o Tango, por lá há várias casas de show, além de vários casais em feiras e praças públicas se apresentando que de repente podem te convidam para aprender, se tiver a oportunidade, não perca e aproveite!
Então, você precisa de mais algum bom motivo para conhecer Buenos Aires?

Photo San Telmo by Miuchi, and Photo Tango by Welsh Boy

Posted by Flavia Mariano at 08.03PM to Travel | Link permanente | Comentários (0) | TrackBack (0)



Share/Save/Bookmark
ThursdaySeptember 112008

A imensidão azul da Praia do Rosa!

Próxima a Florianópolis, a Praia do Rosa, está virando uma das mais badaladas praias brasileiras. Baleias e surfistas já a adotaram como uma das melhores, e a cada dia que passa melhoram também as instalações e aumentam os serviços prestados ao turista. 121211152_802ca5a23a_2 Isso não significa que a Praia está perdendo seu charme nativo! Pousadas, restaurantes, barzinhos estão sendo construídos sem prejudicar a mata nativa para atrair cada vez mais turistas do mundo todo, que por enquanto são maioria argentinos, mas a praia já está sendo comentada em lugares como Berlim, Nova York e Londres, por razão de uma ação da Embratur nos metrôs dessas cidades.
Ir até a Praia do Rosa não é um caminho nada tranqüilo, a estrada está mal conservada com muitos buracos, o que para muitos suas estradas de terra também pode ser um atrativo a parte, de qualquer forma a recompensa nesse caso é um presente dos Deuses, não é a toa que é considerada a "Búzios do Sul", já deu pra entender que esta praia é o Rosa mais azul que você irá conhecer né?
A Praia do Rosa também tem outro atrativo a mais! De junho a novembro suas águas recebem a visita das Baleias-franca, que viajam todo ano nessa época do sul para lá, a procura de águas quentes para se acasalarem, e a 10 metros da praia você pode avistá-las, ou ir de barco bem próxima delas, é uma experiência única!
E porque "Praia do Rosa"?
Em meados da década de 60, a Praia do Porto Novo, como era chamada, era muito procurada por agricultores e pescadores, com o tempo caiu no encanto de hippies e surfistas, e assim divulgando a praia aos quatro cantos a Praia foi ganhando um apelido, devido a generosidade de Dorvino Manoel da Rosa proprietário das terras que levavam os turistas até o paraíso da Praia do Rosa!

Photo by: Ground.zero

Posted by Josi Guimarães at 05.23PM to Travel | Link permanente | Comentários (1) | TrackBack (0)



Share/Save/Bookmark
WednesdaySeptember 102008

Até os pinguins estão indo para o Nordeste!

1659328_83d8ca1838 O verão esta próximo, e muito sol e calor já reina nas praias do nordeste, fomos informados que até Pinguins aparecem cada vez mais em praias do Nordeste Brasileiro vindos de outros lugares do planeta, será que é para curtir um solzinho e pegar um bronze? Rs…
A explicação dos cientistas para essa visita anual desses nossos turistas mais excêntricos é que todo o inverno, animais de lugares frios do planeta migram para os trópicos em busca de comida e calor.
Aproveite você também é vá curtir este clima quente, e já que é baixa temporada no Nordeste você além de economizar irá ter uma praia mais vazia, apenas você, quem você gosta, e os pinguins é claro!

Ah! se achar algum pinguim por lá tira uma foto e manda pra gente no email: josi@travelstart.net

Photo by: Tjeerd

Posted by Silvia Fagundes at 04.10PM to Travel | Link permanente | Comentários (0) | TrackBack (0)



Share/Save/Bookmark
ThursdaySeptember 42008

O que é vôo Low Cost?

Muitas das pessoas que tem entrado em contato aqui na Travelstart tem nos perguntado o que são vôos Low Cost.
Para esclarecer sobre o tema, resolvi deixar registrado aqui no Blog um post sobre o assunto, e assim ajudar vocês a planejar uma viagem mais tranqüila e barata!
Vôos Low Cost (de baixo custo) são vôos curtos e normalmente sem escala com preços muito baratos, praticados por companhias aéreas especializadas neste tipo de vôo, essa tarifa mais baixa é devido a redução ao máximo de gastos que as companhias áereas convencionais tem.
207320886_8a4597b579_b_9 Esse tipo de vôo é muito comum na Europa e nos Estados Unidos onde são comprados principalmente pela internet como é o caso do nosso web site, a Travelstart é a única empresa brasileira que emite on line para todos os destinos europeus e americanos.
Quase todas as cidades Européias e Americanas tem companhias e destinos Low Cost entre elas (entre cidades européias e entre cidades americanas), o que pode deixar uma viagem pela Europa, por exemplo, muito mais tranqüila, rápida e barata do que as viagens de trem tão comentadas e difundidas aqui no Brasil.
Só para você ter uma idéia: pode acontecer de num belo dia de sorte você conseguir comprar um vôo Lisboa - Paris por apenas 50 reais! “Dia de sorte?” Sim, pois normalmente as melhores ofertas são encontradas com maior antecedência da data de início da viagem ou aquele achado de última hora mais próximo da viagem, ou seja, quanto maior a procura por um determinado vôo mais cara a tarifa fica, então quanto mais cedo você puder garantir o seu bilhete, melhor!
E não vá pensando você que viajar de Low Cost é viajar de Teco-teco! Rs
As companhias Low Cost são tão sérias e modernas quanto as demais companhias aéreas, algumas até oferecem um serviço de bordo e conforto melhores apesar do curto trajeto que fazem! Estima-se que o comboio de alta velocidade e as Low Cost sejam os transportes que os europeus mais irão utilizar futuramente.

Ainda continua com dúvidas com relação as Low Cost?
Deixe um comentário aqui pra gente!

Photo by: Dan Holder

Posted by Flavia Mariano at 03.55PM to Travel | Link permanente | Comentários (4) | TrackBack (0)



Share/Save/Bookmark
MondaySeptember 12008

Um passeio por Roma

Eric e eu estivemos em Roma no período de 29 de julho a 3 de agosto de 2008.
Eu já havia estado por lá em 1995 e depois em 1996.
Desta vez houve um extra: estar com o meu amor em Roma.
Eric é uma pessoa de espírito livre, que aceita novas idéias, que dá novas idéias… A logística dos passeios se torna algo muito fácil com ele. Há uma pequena exceção: o lugar onde ele vai dormir. O que já é bem diferente de mim, que gosto de uma aventura de vez em quando. Como minha viagem pra Inglaterra, esta conto numa outra oportunidade.
Chegamos tarde do dia 29, então vou descrever nossa exploração do dia 30.
Passamos o dia inteiro andando, não vimos nada muito de pertinho, mas passamos em frente de vários lugares bonitos e importantes.
471850051_3d938ba701_3 O primeiro contato com um ícone Romano, foi quando viramos uma ruela, ainda perto do hotel, e demos de cara com uma partezinha do Coliseu. Vê-lo de longe, e ainda apenas um pedacinho, deu um sabor de curiosidade. Ao chegarmos mais perto pudemos ver que a situação em frente ao museu era caótica, cheio de turistas enlouquecidos para entrar nas ruínas. Passamos um bom tempo do lado de fora, admirando a construção. Como teriam os romanos, naquela época, feito uma coisa tão grandiosa?
Caminhamos mais um pouco e chegamos ao Paladino, onde surgiu o núcleo primitivo da cidade de Roma. Lá ainda existem muitos restauradores trabalhando. Eric, que é engenheiro de águas, pode observar a tubulação existente na cidade da época, um método de transporte de águas que ainda hoje é mencionado nas escolas.
Continuando a andança, passamos pela Fonte de Trevi, e um mundo de gente jogando moedinhas na fonte e fazendo seus pedidos. Será que esse tal de Trevi* pode dar conta disso tudo? A fonte foi construída porque na época o costume era de erguer uma bela fonte ao final de um aqueduto. As esculturas mais dramáticas da fonte foram encomendadas ao arquiteto Benini pelo papa Urbano VIII. Mas a fama mundial da fonte se consagrou através dos filmes “La Dolce Vita” de Federico Felline e “A Fonte dos Desejos” de Jean Negulesco.
A Escada Santa. É muito engraçado imaginar os casamentos por lá. Uma noiva de vestidão branco pesadão subindo essa escadaria incrivelmente longa. Dizem que os casamentos são celebrados lá para evitar os parentes indesejados, os noivos esperam que estes desistam de ir ao casamento ao se deparar com uma escada tão longa e íngreme. Só vai ao casamento da Fulana, na Igreja de Santa Maria in Aracoeli, se for muito amigo mesmo.
O Panteão. Um templo construído em honra a todos os deuses e em 609 dedicado ao culto cristão da Virgem e Santos Mártires, lá estão sepultados vários pintores e arquitetos importantes. É um perfeito circulo, com um buraco no této para a iluminação interior. Este této é um desafio para o entendimento da construção civil atual, pois está lá, firme e forte, sem nenhum suporte metálico interno, como supostamente devem ser executado hoje em dia.
Seguindo à diante está a Praça Navona, é tão bonita cheia de fontes, movimentos, artistas… A fonte principal está em reforma. Se não conseguir ver a fonte não tem problema, poderá ver a bandeira brasileira. O consulado brasileiro fica bem ali.
Castelo de Sant’Angelo. Foi construído para servir de mausoléu do imperador Adriano. Teve várias funções durante os séculos: prisão, “banco” para guardar tesouros da igreja, apartamento do papa, e atualmente é um museu.
Andamos muito e “nos perdemos”, mas o que é mais legal nesta cidade é que por mais perdido que se esteja sempre vai encontrar coisas bonitas, históricas e sempre significativas: uma fonte, um inscrito antigo em portas de gente comum…
Vamos voltar. Acabou o gás. Amanhã a gente volta pra ver a Quadrienal de Roma. Ufa! Tá faltando força até mesmo pra mastigar.

*Trevi = trevo

Text by: Georgea dos Anjos Daher, promove artistas Brasileiros na Holanda e em breve estará lançando seu site Dona dos Anjos.

Photo by: André di Lucca

Posted by Josi Guimarães at 04.55PM to Travel | Link permanente | Comentários (0) | TrackBack (0)



Share/Save/Bookmark
Suas coisas Ajuda Outras coisas Coisas legais
Direitos autorias © 1999-2007 Travelstart Nordic AB

Portions copyright Donvand Ltd. 2006
IATA Certified ZA UK IE NL LT
SE NO DK FI BR
US FR DE