Blogg

« July 2008 | Main | September 2008 »

ThursdayAugust 282008

Chile, um país cheio de diversidade

Chilemai08_98_2 Nosso vizinho rico, o Chile, como todos sabem, é um país cheio de diversidade, com desertos, vulcões, glaciares, montanha, praia, cidade. Há um Chile para todos e o difícil é descobrir o seu preferido.
Já desembarquei em Santiago duas vezes, e acho impressionante a quantidade de coisas para conhecer se deslocando a até apenas 120km de lá.
Santiago é uma cidade moderna, ao mesmo tempo tradicional. Há desde passeios para crianças, bairros históricos, museus modernos a uma noite agitada, bons restaurantes e ótimas compras. Além disso, em Santiago fica um dos Shopping Centers mais bacanas que tive a oportunidade de conhecer: o Parque Arauco.
A cidade fica linda no inverno, com suas montanhas nevadas e temperatura agradável, com o bônus de um passeio a 1 hora da cidade, subindo a Cordilheira dos Andes e indo até Valle Nevado. Para uma brasileira, nada como ver a neve, pisar na neve, rolar na neve, só não comer porque aí seria lambança demais!!
Depois da montanha, o mar. Um passeio até Viña del Mar e Valparaíso, tão próximas e tão diferentes, que já valeria só pela descida até o litoral, pois a estrada com seus vinhedos é linda!
Em Viña, seus prédios altos, um ar de Guarujá do Pacífico, com suas águas geladas por causa das correntes marítmas vindas da Antártida, é um lugar para procurar o melhor restaurante de beira da praia e admirar o pôr-do-sol.
Já sua vizinha Valparaíso, tem um quê de Grécia colorida na alma por causa das casas dependuradas nos cerros sobre a costa. Ela é diferente, histórica, bélica, importante com por causa do seu porto e charmosa até dizer chega.
É por essas e por outras que às vezes é bom deixar Buenos Aires de lado um pouco e passear por outras bandas.

Text and Photo by Mô Gribel do blog de viagem Por onde andei...

Posted by Flavia Mariano at 04.21PM to Travel | Link permanente | Comentários (0) | TrackBack (0)



Share/Save/Bookmark
MondayAugust 252008

Blumenau, um pedacinho da Alemanha!

A cidade de Blumenau, que fica no Vale do Itajaí em Santa Catarina, é uma das mais tradicionais cidades de origem alemã do país.

135646802_4d027baf37_4Com sua grandiosa festa Oktoberfest reúne foliões e festeiros de todo Brasil e do mundo, onde a cidade, além de ser bonita e organizada possui estrutura para receber milhares de turistas no mês de outubro, mês em que é mais lembrada por causa dessa incrível festa.

Eu particularmente já fui pra Oktoberfest quatro anos seguidos e cada ano está melhor. A reforma dos pavilhões da Proeb (hoje conhecida como Vila Germânica) deram um ambiente mais agradável à festa, onde até mesmo famílias podem aproveitar.

Sem contar no delicioso chopp que pode ser degustado na Oktoberfest, onde existe tanto o chopp tradicional de grandes marcas como também o chopp artesanal de fábricas da cidade. Como atrações da festa ainda há a culinária alemã, o chopp em metro e os desfiles que animam o pessoal pelo centro da cidade.

A rua XV de Novembro é a mais bonita de Blumenau, tendo ao longo dela várias lojas para fazer compras de produtos da região e pontos belíssimos para fotos com os prédios em arquitetura enxaimel e os canteiros floridos.

Em termos de turismo de negócios, Blumenau é destaque no pólo de empresas de software e do ramo têxtil onde várias empresas se destacam pela qualidade do serviço prestado a empresas de todo Brasil, sendo comum ouvir falar de Blumenau em feiras e eventos dessas áreas.

Dentre os principais pontos turísticos de Blumenau estão:
- Vila Germânica (PROEB)
- Rua XV de Novembro
- Prefeitura Municipal de Blumenau
- Castelinho
- Centro Cultural
- Praça Hercílio Luz
- Teatro Carlos Gomes
- Ponte de Ferro
- Rua das Palmeiras
- Catedral São Paulo Apóstolo
- Shopping Neumarket

Aproveite e conheça Blumenau você também.


Text by: Thiago Cesar Busarello do Blog Vida de Turista
Photo by: Digital Plus Art & Photo's

Posted by Josi Guimarães at 03.37PM to Travel | Link permanente | Comentários (0) | TrackBack (0)



Share/Save/Bookmark
TuesdayAugust 192008

Vida de Anão de Jardim não é nada fácil!

241590740_0e1cadd603 Quando assisti ao filme O Fabuloso Destino de Amelie Poulin pela primeira vez achei muito interessante e criativa aquela idéia da personagem Amelie de pedir para sua amiga levar o Anão de Jardim do pai dela para viajar pelos lugares que ele sempre quis ir e nunca ia e ainda por cima fotografar o tal anãozinho nesses lugares, mas jamais pensei que alguém inspirado no filme faria uma coisa desses!
Hoje pela manhã estava pesquisando e planejando minhas próximas férias e no site do Estadão me deparei com essa reportagem que divido com vocês leitores da Travelstart intitulada “Anão 'turista' volta para o seu jardim”.
Achei tão lúdico quanto no filme, fiquei pensando o quanto deve ter sido cansativo para esse estudante da matéria ficar levando o anão de aproximadamente 3,5kg pra baixo e pra cima!
Bom, não deixem de ler a matéria e pra quem não viu o filme O Fabuloso Destino de Amelie Poulin, não perca mais tempo porque é realmente muito lindo e inspirador, como vocês mesmos podem ver! Rs

Enviado por: Alessandra Ribeiro

Photo By: Artropolis

Achou algo interessante, curioso, engraçado sobre situações ou tema viagem e quer compartilhar? Envie um email para: josi@travelstart.net

Posted by Josi Guimarães at 07.50PM to Web/Tech | Link permanente | Comentários (0) | TrackBack (0)



Share/Save/Bookmark
FridayAugust 152008

Como tirar seu Passaporte

101443399_d3db6c6f3c Quando estamos planejando uma viagem ao exterior uma de nossas principais preocupações é com relação ao passaporte.
Não é pra menos, ele é sua identificação lá fora, sem ele ou com algum problema com ele, você pode até sair do país mas entrar em outro será complicado diria até impossível, então todo cuidado é pouco!
Pessoas que estão viajando pela primeira vez para o exterior e não sabem como solicitar um passaporte, veja como é fácil: acesse o site do Departamento de Polícia Federal escolher o link “Requerer emissão de passaporte” e seguir os passos conforme solicitação do sistema. No site você encontrará dois tipos de passaporte, o comum padrão ICAO de cor azul e o passaporte modelo antigo padrão não-ICAO de cor verde.
Escolhido o tipo de passaporte, clique em "emissão do passaporte", preencha o formulário apresentado, digite o código de segurança e confirme. Em seguida aparecerá três botões, clique em "gerar protocolo", depois em "gerar GRU” (Guia de Recolhimento da União) e clique em "fechar".
Por fim, compareça a um dos postos do DPF (em alguns postos é necessário agendar) com a documentação original obrigatória em mãos (RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residencia e título de eleitor com o comprovante da última eleição - se houve os dois turnos, tem que levar os dois comprovantes -, Certidão de Casamento, para os casados, e o certificado de reservista, para homens de 18 a 45 anos), duas fotos 5X7, o boleto gerado do GRU pago e o protocolo da solicitação.
E lembre-se: Para evitar transtornos e não acabar com a sua viagem é aconselhável tirar uma cópia da página 2 do passaporte, pois caso você o perca, isso te ajudará e muito lá fora na hora de prestar esclarecimentos, mas não deixe de recorrer ao consulado ou Embaixada Brasileira do local caso isso ocorra!

Photo by: hjl’s

Posted by Flavia Mariano at 09.22PM to Travel | Link permanente | Comentários (0) | TrackBack (0)



Share/Save/Bookmark
TuesdayAugust 122008

Suécia, e o sol do meio da noite!

2161627441_57605bbc54_3 Desde que a Travelstart entrou para a minha vida, a Suécia virou um país a ser descoberto por mim, isso porque trata-se de uma empresa de origem e sede suecas (leia sobre a história da empresa aqui) . Além disso a Suécia não é um país muito conhecido pelos brasileiros, pois não está entre os países mais visitados da Europa, eu mesma antes de me aventurar no assunto só me lembrava da Suécia quando ouvia falar sobre Prêmio Nobel ou em Copa do Mundo (desculpe colegas suecos, para um brasileiro é inevitável lembrar desses pequenos detalhes… rsrsrs), é um absurdo conhecer tão pouco sobre esse país, pois a Suécia é muito mais do que isso, e um dos países mais lindos e interessantes da Europa.
Uma das curiosidades que mais me chamou a atenção foi a questão da duração do dia e a passagem do tempo escrito pela blogueira Claudia Carmello em seu blog “Viajante Consciente”.
Lá ela comenta que quando chegou ao país em plena madrugada, a madrugada parecia ser início da noite, e que uma hora mais tarde o sol já começava a aparecer, pois lá o dia nasce a 3h30 (de acordo com a época do ano esse horário muda, isso acontece devido a localização do país), dêem uma lida no texto dela, e nos outros também sobre a Suécia que dão uma visão super bacana do país.
Fiquei imaginando como deve ser morar num lugar assim!
Eu adoro os horários de verão do Brasil, embora muita gente deteste, mas morando em São Paulo, pegando transito todo dia a impressão que tenho é que o dia dá uma esticada, que aproveito mais a vida, porque quando chego em casa ainda dá aquele tempinho pra dar uma volta no bairro porque ainda não escureceu! Mas em compensação pra acordar é horrível pois ainda está escuro!
Agora lá na Suécia deve ser estranho, imagina você indo dormir quando o dia ainda está claro, ou sair na noite com os amigos para uma “noitada”! Hmmm fiquei curiosa! rs

Photo by: Christoffer Engstrom

Posted by Josi Guimarães at 05.05PM to Travel | Link permanente | Comentários (0) | TrackBack (0)



Share/Save/Bookmark
WednesdayAugust 62008

A380 - Airbus de luxo

O Airbus A380, desenvolvido e construído pela Airbus S.A.S. (EADS Systems), é o maior avião comercial de passageiros da história, a mais nova aquisição da Emirates, aterrizou em Nova Iorque no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, na sexta-feira, marcando o primeiro vôo comercial do gigante double-decker (avião de dois niveis ou andares) de passageiros em solo americano.
2733942617_e53d73383e_b_2 O equipamento da Emirates, transportando 489 passageiros, em diversos graus de luxo e conforto, aterrizou tranqüilamente e com um tempo de vôo de 13,3 horas procedente de Dubai.
"Alguns de nós tivemos sorte, tomanos banho antes de descer do avião" o presidente Tim Clark da companhia aérea Emirates disse que, logo após desembarcar, não perdeu tempo em fazer a sua publicidade dos dois "spas chuveiro", 14 suítes de primeira classe, bar e lounge".
O avião, equipado com camas planas, televisores de tela plana e espaçosas janelas e boxes de banho com janelas executiva e primeira classe, irá retornar para Dubai na sexta-feira à noite.
A Companhia Aérea Emirates, propriedade do governo de Dubai, é a segunda companhia aérea a colocar o A380 em serviço, seguido da Singapura Airlines, que começou com o A380 em vôos para Sydney, em outubro de 2007.
O avião,  que custa US$ 327 milhões, ja tinha aterrisado em Nova York e Los Angeles, em março do ano passado para  motivos de testes de rotas, mas na sexta foi o primeiro vôo regular de um A380, nos Estados Unidos.
Airbus, que faz parte do grupo aeroespacial EADS, diz que um A380 usa até 20%  de combustível à menos por assento do que um Boeing 747, e alega que, quando completamente carregado e voando longas distâncias, ele fica ainda mais econômico comparado ao cumbustivel utilizado por pessoa num carro familiar de pequeno porte.

Fonte: Smh.com.au August 4, 2008

Photo by: Telstar Logistics

Enviado por: Robson Carvalho

Achou algo interessante, curioso, engraçado sobre situações ou tema viagem e quer compartilhar? Envie um email para: josi@travelstart.net

Posted by Silvia Fagundes at 07.49PM to Travel | Link permanente | Comentários (0) | TrackBack (0)



Share/Save/Bookmark
TuesdayAugust 52008

Esqueceram de mim!

Nada mais apropriado do que uma blog de viagem para comentar sobre esta notícia.

Esqueceramdemim Pais esquecem filha no aeroporto.
Funcionários do Ben Gurion Airport encontraram uma criança de 4 anos de idade sozinha no Duty-free Shop depois que seus pais, acidentalmente, embarcaram sem ela.
Os pais embarcaram num vôo para Paris com suas outras 4 crianças e só notaram a ausência da menor quando foram notificados pelo comandante da aeronave que recebeu a notícia da polícia.
A pequena garota foi colocada no próximo vôo disponível para Paris e seus pais serão interrogados quando retornarem a Israel.

Fonte: http://news.bbc.co.uk/1/hi/world/middle_east/7540112.stm


Que loucura! Como mãe fico pensando no desespero desta mãe a bordo quando soube do que tinha acontecido e do sentimento de culpa que invade o coração de quem pensa ser perfeita.O pior é que pode acontecer com qualquer mãe, tenha certeza disto.

Reportagem enviada por: Claudia Queiroz

Achou algo interessante, curioso, engraçado sobre situações ou tema viagem e quer compartilhar? Envie um email para: josi@travelstart.net

Posted by Silvia Fagundes at 10.28PM | Link permanente | Comentários (0) | TrackBack (0)



Share/Save/Bookmark
TuesdayAugust 52008

O Rio de Janeiro sempre lindo!

281322090_e4b879a7fe_3 Rio de Janeiro com certeza é a cidade brasileira mais conhecida lá fora, seja por causa da grande festa da Apoteose no Carnaval seja pela violência mostrada na mídia (que sinceramente acho que a mídia assusta muito), mas o que indiscutivelmente não tem como se negar, é uma cidade (grande, bem grande, no Brasil só perde pra São Paulo em número de habitantes) mas maravilhosa como poucas.
Rio de Janeiro é charmosa em sua bossa, em suas calçadas, em seus pontos turísticos, na sua boemia. Em nenhuma outra cidade o natural e o urbano convivem tão bem quanto nessa cidade.
Quando visitei a cidade pela primeira vez fiz os passeios turísticos dos conhecidos cartões postais (realmente indispensáveis pelo menos quando se visita a cidade pela primeira vez), visitei o Corcovado, andei no bondinho do Pão de Açúcar e para fechar o dia caminhei pelo calçadão da Praia de Copacabana, visitei a Praia de Ipanema e Leblon, praias que servem de cenário para muitas novelas brasileiras, filmes nacionais e internacionais. A noite pegamos a Estrada e fomos para Cabo Frio (cidade litorânea próxima a Cidade Maravilhosa, mas com um mar mais maravilhoso ainda).
Caso você esteja fazendo uma escala na cidade, ou passando de carro por lá, dê uma parada de 1 dia, já é o suficiente para se conhecer essas maravilhas, ou uma das maravilhas do mundo, o Cristo Redentor, que em 2007 foi eleito uma das 7 Maravilhas do Mundo.
E não só de palcos naturais vive o Rio, como toda cidade grande que se prese ela também não dorme, e suas noites são (desde muito, muito tempo, diria desde a época de Dom Pedro) uma das mais badaladas do Brasil, berço do Samba e da Bossa Nova, tem música de qualidade e pra todos os gostos, sem falar nos botecos e seus chopes de primeira!
Rio de Janeiro é assim, recebe a todos! Se sua intenção é pegar onda numa praia, ampliar sua cultura, fazer um lazer com a família, assistir a um show ou peça de teatro, gastar com compras: essa é a cidade, que guarda muitas surpresas e encantos, mas que principalmente agrada ao olhar e ao prazer de uma boa viagem.

Photo: by laszlo

Posted by Josi Guimarães at 04.13PM to Travel | Link permanente | Comentários (0) | TrackBack (0)



Share/Save/Bookmark
Suas coisas Ajuda Outras coisas Coisas legais
Direitos autorias © 1999-2007 Travelstart Nordic AB

Portions copyright Donvand Ltd. 2006
IATA Certified ZA UK IE NL LT
SE NO DK FI BR
US FR DE