Blogg / Kommentera

Thursday July 24 2008

Passeio ecológico em São Paulo?

Isso mesmo, passeio ecológico em São Paulo!

São Paulo estado? Não! Na grande São Paulo mesmo queridos!

Fim de férias da criançada chegando, inverno quente na cidade, a ‘cidade da garoa’ que não chove faz tempo!

Ótimos motivos pra programar um passeio ecológico por Sampa pra quem não foi viajar, pra quem ta voltando ou passando por São Paulo.

Ao contrário do que muita gente pensa, a cidade conhecida por sua poluição dá ótimas opções para quem quer algo mais verde, sem os barulhos habituais, pássaros (não pombos e urubus), trilhas, cachoeiras...

Dúvida? Então você não conhece esse lado natureza de paz e amor da cidade o que não é nenhum absurdo pois tem muitos paulistanos que nem nunca ouviram falar disso, mas conhecem todos os Shoppings Centers da cidade!

Pico do Jaraguá, Jardim Botânico, Represa do Guarapiranga, Parque da Água Branca e a Serra da Paranapiacaba são umas das opções mais bacanas que podemos encontrar na Grande São Paulo.

46980867_0dd7603afc_o_3 O Jardim Botânico por exemplo, sim São Paulo também tem Jardim Botânico, fica próximo ao Zoológico no Parque do Estado (ou oficialmente: Parque Estadual Fontes do Ipiranga), mas muita gente que reside na cidade já cansou de ir no Zoológico, mas nunca foi no Jardim Botânico, onde é possível fazer trilha no interior de uma reserva florestal e no caminho tomar água diretamente de uma fonte, há também estufa com Orquidário e outras espécies, Túnel de Bambu, Parque do Sentido aonde é permitido tocar nas plantas para sentir a textura, o aroma e até o sabor (único local do parque onde isso é permitido), um Castelinho para crianças, um Mirante além de outros cantinhos.

Já o pico do Jaraguá, localizado no extremo oeste da Serra da Cantereira, é o ponto culminante da cidade de São Paulo, elevando-se a uma altitude de 1135 metros. Nos seus arredores foi criado o Parque Estadual do Jaraguá, para conservação da área, atualmente é possível fazer uma única trilha das 8 existentes, que estão fechadas para manutenção mas lá você ainda encontra uma aldeia que mantém a língua e os costumes guaranis e sobrevive do artesanato, a Aldeia do jaraguá ytu, além de locais para piquenique, lanchonete e playground.

E não só de poluição que vive a Represa Guarapiranga (ainda bem!), apesar de seu lado vergonhoso, tem também aquele que virou a praia dos paulistanos e local para quem gosta de esportes náuticos como velas e regatas, aliás foi o local aonde aos 9 anos de idade o medalhista Olímpico, o velejador Robert Scheidt iniciou sua trajetória no esporte. A represa também tem seus atrativos como o Templo Solo Sagrado “de um lado a imensidão da Represa de Guarapiranga. De outro, o verde em seus inúmeros tons. Tudo feito para que as pessoas, ao caminharem, possam sentir toda a dádiva da Mãe-Natureza" (retirado do site).

Agora você está vendo que opção ecológica em São Paulo é o que não falta! Pena que não é maior que a poluição!


Photo: André de Lucca, Jardim Botânico de São Paulo.

Posted by Flavia Mariano at 09.34PM to Travel | Permalink | Comments (1) | TrackBack (0)

TrackBack

TrackBack URL for this entry:
http://www.typepad.com/services/trackback/6a00d83451f19769e200e553d24b228834

Listed below are links to weblogs that reference Passeio ecológico em São Paulo?:

Comments

Olá Flávia,
Legal encontrar mais um blog que fala do mundo do turismo.
Espero passar aqui mais vezes e aguardo sua visita no meu também.
Abraços,

Posted by: Thiago | Jul 26, 2008 9:53:42 PM

The comments to this entry are closed.

Suas coisas Ajuda Outras coisas Coisas legais
Direitos autorias © 1999-2007 Travelstart Nordic AB

Portions copyright Donvand Ltd. 2006
IATA Certified ZA UK IE NL LT
SE NO DK FI BR
US FR DE